Humberto Vasconcelos, antigo presidente da Câmara de São Vicente e também antigo secretário regional acabou por se tornar numa figura central desta 10 etapa da quinta temporada das Jornadas Madeira.
Considerou que o evento promovido pelo JM será uma das últimas oportunidades de tecer publicamente as suas considerações pelos 12 anos de José António Garcês, mas acabou por estender os elogios e agradecimentos a todos os anteriores presidentes, responsáveis dos diversos setores e, inclusive, relevou o papel da oposição.
Lamentou, contudo, “a ausência de responsáveis por fundos de apoios, que deveriam estar aqui a explicar aos empresários os meios que têm à sua disposição”.
Passado este aparte, “quero agradecer o legado que o presidente deixa”, relevando, por exemplo, “o acervo do Dr. Aragão” ou as “escadinhas de São Vicente, que estão a ficar brilhantes”.
Para o futuro, espera outra dinamização da Escola Agrícola, o espaço que acolhe este fórum, “de forma a poder votar a ter a dinâmica que teve já no passado. É um desafio que deixo ao Governo Regional e ao secretário da tutela, para que tenham projetos que possam alavancar este concelho”.
Nota ainda para o agradecimento à oposição, pois “só com uma boa oposição se pode crescer”.