MADEIRA Meteorologia

Jornadas 2025: “Está longe de acabar o trabalho da câmara, mas deve ser continuado por pessoas capazes”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
24 Junho 2025
11:51

“Há um salto qualitativo no Funchal em quatro anos, há muita coragem política. Há muito trabalho desta vereação”, vincou a presidente da Câmara Municipal do Funchal, na sua intervenção nas Jornadas Madeira, evento dinamizado pelo JM e pela RJMFM, e que já vai no sexto episódio da quinta temporada.

A autarca recordou que “há quatro anos, o ambiente na Câmara era mau. Quadros que não falavam com quadros. Hoje, vêm ter connosco, vêm-nos instigar para fazermos mais e melhor”, aditando que ao nível jurídico, não é preciso recorrer a gabinetes exteriores. “Temos dos melhores juristas, não precisamos de contratar fora. Em todas as áreas, temos os melhores cá dentro”.

A presidente do município deu conta do aumento dos apoios sociais desde 2021, com mais 11 milhões de euros para a educação, por exemplo. No geral, houve um incremento de 233% nos apoios neste mandato.

Cristina Pedra apontou ainda a política fiscal de carga zero, com eliminação da derrama e devolução do IRS aos munícipes.

“Está longe de acabar o trabalho da câmara, mas é digno de registo e merece ser continuado por pessoas capazes e não por aqueles que já deram provas que vinham para aqui estragar”, concluiu Cristina Pedra, que já anunciou que não será candidata a novo mandato.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas