MADEIRA Meteorologia

João Pedro Vieira solidário com Gouveia estranha silêncio do PS

Data de publicação
27 Abril 2025
12:20

O socialista João Pedro Vieira reagiu à decisão de Miguel Silva Gouveia de não se recandidatar à presidência da Câmara Municipal do Funchal, manifestando “solidariedade pessoal, total e inequívoca” com o antigo autarca e atual vereador pela coligação Confiança. Numa publicação nas redes sociais, João Pedro Vieira confessou “tristeza política pelos funchalenses” e destacou o percurso de Miguel Silva Gouveia como um “quadro humano e profissional de excelência”.

O antigo secretário-geral do PS Madeira expressou ainda “espanto partidário pela ausência de qualquer reação” por parte da liderança regional e concelhia do PS, lamentando que o partido esteja entregue a “figuras menores, incapazes de compreenderem o que hoje representam: nada, nada, nada, absolutamente nada”. João Pedro Vieira apontou que esta realidade confirma a “decadência completa de um projeto político e partidário que empurraram para terceiro lugar no Funchal e na Madeira nas últimas eleições, à boleia da sua própria eleição para o conforto parlamentar.”

Numa crítica direta a quem censurou a decisão de Miguel Silva Gouveia, João Pedro Vieira denunciou uma “ignorância atrevida” daqueles que acusaram o antigo presidente da Câmara de “fuga”, apesar de ter carregado “sozinho a esperança” de um projeto alternativo para o Funchal. “Isto não é o PS a ser PS; isto é a continuação do fim do PS na Madeira”, sublinhou.

O socialista recordou ainda o apelo de Carlos Pereira para a criação de um Comité de Transição e alertou que, no atual contexto, poderá restar apenas “uma Comissão Liquidatária” para o PS-M. Apesar do cenário crítico traçado, João Pedro Vieira deixou uma nota de confiança no futuro de Miguel Silva Gouveia: “Este PS, como está hoje, não tem futuro; felizmente, o Miguel tem — e muito. Venham outras lutas.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas