MADEIRA Meteorologia

João Baptista orador de ‘Geoconversa com...” alunos da Universidade de Aveiro

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
04 Junho 2025
13:01

João Baptista será o orador da 22ª Geoconversa sobre...”, uma iniciativa do Departamento de Geociências e do Núcleo de Estudantes de Biologia e Geologia da Universidade de Aveiro.

Com o anúncio, na página do Facebook, deste evento, pelas entidades organizadoras, João Baptista, antigo aluno da academia, é apresentado como “o icónico João da Madeira”, que irá partilhar a sua experiência “de caloiro de Engenharia Geológica a embaixador da Universidade de Aveiro”, no dia 5 de junho, pelas 15 horas, no Auditório do Departamento de Geociências da UA.

“São inúmeras as memórias e vivências que guardo da Universidade de Aveiro, nestes últimos 38 anos (1998 - 2025), entre as quais destaco: o dia da minha matrícula, a 3 de outubro de 1988; o dia em que finalmente terminei o curso em Engenharia Geológica, a 25 de outubro de 1996, depois de oito anos e 12 dias de uma vida académica muito ativa, preenchida e boémia; a conclusão do doutoramento em Geociências, a 10 de maio de 2022, em menos de 5 anos; a minha contínua aprendizagem de investigador na U.I. GEOBIOTEC, desde 2003 e a minha missão de embaixador da Universidade de Aveiro na diáspora Portuguesa, desde 2023”, lê-se na síntese da apresentação de João Baptista sobre a conversa que manterá amanhã com os estudantes.

A nível profissional, recorde-se que João Baptista exerce as funções de diretor nas empresas Acordo Heróico, EnGeoMad - Geoengenharia e Consultadoria, Madeira Rochas – Divulgações Científicas e Culturais e Terramiga – Produtos Dermocosméticos e Dermoterapêuticos e a nível académico é Investigador Integrado da Unidade de Investigação, GEOBIOTEC – Geobiociências, Geoengenharias e Geotecnologias, FCT, DGUA e investigador colaborador do Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas