MADEIRA Meteorologia

Iniciativa Liberal propõe medidas que proporcionem "condições de boa governança"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Setembro 2021
15:36

A candidatura da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Santa Cruz aponta "políticas governamentais e autárquicas erradas", propondo medidas que evitem a emigração.

"Ninguém abandona o lugar onde se sente feliz e realizado. Uma gestão competente, uma boa governança é a chave para querer ficar", indica Nuno Fernandes, candidato da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Santa Cruz.

"Sendo uma região onde se vive em paz, há condições para que se viva, igualmente, em prosperidade", refere o partido. "No entanto, a demografia ressente-se da falta de nascimentos quer devido a uma decisão livre dos casais, nesse sentido, quer devido ao constrangimento da emigração."

Assim, aponta a uma "gestão transparente das autarquias, no sentido de evitar fenómenos de corrupção e de apropriação das decisões por parte de agentes não-eleitos, logo não escrutináveis", bem como uma "gestão de economia planificada dos recursos, de utilização adequada da tecnologia e da colocação desta ao serviço da agilidade de processos e do bem-estar".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas