Travar o acesso dos menores de 16 anos às redes sociais é um tema em debate na Europa e em Portugal e que hoje faz manchete no JM.
Sendo os smartphones o principal meio de acesso, o seu uso nas escolas é sempre questionável. Na Madeira, a Secretaria da Educação deixa a decisão ao critério de cada escola. Psicóloga e encarregada de educação sugerem mudança de comportamentos em casa e envolvimento das famílias.
Na rubrica Perdidos e Achados, fomos descobrir um lugar onde a adrenalina é uma constante. O miradouro da Fajã do Barro, no Porto Moniz, com um baloiço e uma zipeline radical, é atração para madeirenses e turistas.
A Madeira recebeu ontem o galardão de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pela 11.ª vez, uma distinção que leva Eduardo Jesus a declarar que este é o resultado da aposta que vem sendo feita no setor. Este é outro destaque nesta edição.
’Registado apenas um caso de gripe A’ noticia hoje também o JM.
Outros destaques nesta edição: Celso ‘Bettencourt integra órgão nacional do PSD’ e ‘Ribeiras Limpas antes da chuva’.
Em Cultura, saiba que o ‘Cancioneiro chega em janeiro’.
Hoje, primeiro domingo do mês, é dia de JM Comes e Bebes. Nesta edição, uma sugestão para prendas apetitosas, destaque para a tangerina muito apreciada pelos madeirenses e para um negócio que permite aos intolerantes e sensíveis ao glúten o prazer de comerem pelo pão e bolos caseiros.
Estes são os títulos à primeira página, mas há mais para ler nesta edição. Votos de um bom domingo!