O SESARAM vai apresentar queixa contra um cidadão britânico, que quer à força fazer do hospital a sua casa. As autoridades de saúde madeirenses chegaram a pagar-lhe a viagem para Londres, pois alegava não ter meios para o efeito. Mas dias mais tarde, estava de regresso à unidade hospitalar, a gerar distúrbios e a simular doenças. O consulado britânico já foi alertado. Conheça os contornos insólitos deste caso que faz manchete no JM de hoje.
"Infelizmente esta é a nossa única arma", estas são palavras de António Albuquerque, sindicalista, sobre a greve dos funcionários judiciais que tem afetado milhares de pessoas e não tem fim à vista. Um assunto que merece também destaque na edição deste domingo. Destaque também para o resultado da sondagem da Intercampus para o JM, a qual dá conta que os madeirenses estão preocupados com a toxicodependência.
Ao nível político, registe-se que Lina Pereira é indicada para suceder a Filipe Sousa no JPP e no PS, há ordem para antecipar eleições internas e congresso.
Mas neste domingo de suplemento sobre tecnologias, trazemos-lhe ainda a informação de um evento solidário - 'Essência Rosa'- que alerta para o cancro da mama.
Além dos pormenores sobre a 5ª edição do Madeira Street Arts, que, este ano, vai chegar à Calheta, damos conta de novas rubricas que o nosso Jornal vai lançar a partir de amanhã. A redação do JM vai encontrar lugares perdidos ou pessoas que perderam espaço mediático. Conferir factos e promessas esquecidas. Lembrar o que mudou e simplificar o que importa saber. Esteja atento!
Carla Ribeiro