MADEIRA Meteorologia

Imaculado assinalou Dia Internacional do Voluntariado

Data de publicação
05 Dezembro 2023
12:31

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinalou, na manhã desta terça-feira, com o apoio da Divisão de Juventude da Câmara Municipal do Funchal, o Dia Internacional do Voluntariado na Escola Bartolomeu Perestrelo.

A turma 5 do 9.º ano daquele estabelecimento de ensino foi a escolhida pela escola para esta atividade, na qual João Francisco Dionísio, da Divisão de Juventude Municipal, abordou o voluntariado.

Numa sessão muito interativa, os alunos foram desafiados a apresentar o seu conceito de voluntariado, a definir cinco atributos importantes num voluntário e a concordar ou discordar com um conjunto de frases sobre a temática.

No encerramento desta atividade, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, apresentou a Bolsa de Voluntariado do Imaculado Coração de Maria, destinada a qualquer pessoa a partir dos 14 anos que queira contribuir em prol do desenvolvimento social da freguesia.

A Bolsa de Voluntariado do Imaculado Coração de Maria está enquadrada no Regulamento do Voluntariado da Junta de Freguesia, e permite que os os próprios voluntários apresentem os seus próprios projetos.

O Dia Internacional do Voluntariado é celebrado todos os anos no dia 5 de dezembro, numa data proclamada em 1985 pelas Nações Unidas, e tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas