MADEIRA Meteorologia

IL volta a insurgir-se contra o "abandono" do Enhancer E-B2100

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Junho 2023
14:13

No passado dia 23, pelas 14h23, o JM noticiou a posição da Iniciativa Liberal relativamente à poluição marítima que é visível nas várias praias da Madeira, nomeadamente no espaço compreendido entre o Lido e a Praia Formosa.

Hoje, em nota enviada às redações, o coordenador da Iniciativa Liberal Madeira, Nuno Morna, voltou a insurgir-se contra o "abandono" do equipamento Enhancer E-B2100, o primeiro do género a nível nacional que permite combater a poluição marítima e que até agora se desconhece qualquer tipo de uso.

"Não demorou muito para voz amiga nos fazer chegar o desleixo e incúria de como se tratam bens pagos pelos contribuintes madeirenses e europeus", pode ler-se.

Nuno Morna sustenta a sua posição através de fotografias que mostram o Enhancer E-B2100 abandonado, em São Lázaro.

"Jogado num canto, com o desprezo típico de quem trata a ‘coisa pública’ com desprezo, como se de lixo se tratasse".

A Iniciativa Liberal considera "inaceitável" o abandono do equipamento comprado no final do ano passado, no valor 48.710 euros, com comparticipação europeia de 30.152,74 euros.

"É preciso explicar. Deixando claro se não estamos em presença de mais uma negociata incompetente, ou se o que temos dito sobre este assunto está errado. Quem autorizou a compra deste equipamento? A compra apoiou-se em que evidências?"

A IL informa, em comunicado, avançar com a informação para o OLAF, European Anti-Fraud Office para que daí possa surgir uma investigação.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas