O grupo espanhol Axel vai abrir um hotel LGBTQ+ no Porto e pretende fazê-lo também na Madeira.
O grupo hoteleiro catalão, que detém atualmente 10 hotéis em quatro países (Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Cuba), vai abrir um hotel LGBTQ+ na Avenida dos Aliados, em 2025 e, segundo avançou o Jornal de Negócios, poderá vir a fazê-lo também na Região.
Aos 10 hotéis que a cadeia hoteleira detém, serão adicionados "quatro novos hotéis, um na ilha da Madeira (Portugal), outro em Valência, outro em Bilbau e outro hotel no Porto (Portugal) com inauguração prevista para 2024-2025", anuncia o grupo Axel no seu site.
Conforme avança o Jornal de Negócios, "a hegada do Axel ao Porto, num investimento estimado em um milhão de euros, será em regime de exploração, através de um contrato de arrendamento com o proprietário do imóvel, um 'family office' português que o grupo espanhol não quis identificar".
"Albert Olivé, que não detalhou a operação funchalense, adiantou que a abertura do Axel Hotel Porto está prevista para 2025, pretendendo tornar-se no ponto de encontro da comunidade LGBTQ+ na Invicta, que é considerada uma das melhores cidades 'gay friendly' do país", lê-se na publicação.