MADEIRA Meteorologia

GR paga 1,650 ME à Diocese pela expropriação do terreno nos Álamos

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
15 Maio 2025
18:17

O Governo Regional aceita pagar 1 milhão e 650 mil euros à Diocese do Funchal pela expiração do terreno na zona dos Álamos que serviu para acolher a construção da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Madeira.

A decisão foi tomada no Conselho de Governo desta quinta-feira, tendo o Executivo observado em nota de imprensa, que a celebração do acordo assegurará a propriedade plena do imóvel, que foi inaugurado em setembro de 2004.

Segundo a nota, com a “formalização de acordo, a ser celebrado com a parte expropriada, Diocese do Funchal, pelo montante de €1.650.000,00 (um milhão seiscentos e cinquenta mil euros), assegurando-se a transferência para a Região Autónoma da Madeira da propriedade plena de imóvel, com a área de expropriação de 13.380,00m2, necessárias à execução da obra de “Construção da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Madeira”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas