O Governo Regional vai investir 13 milhões de euros, em Santana, para consolidar escarpas e taludes. O anúncio dos investimentos foi feito pelo secretário regional de Mar e Pescas, no âmbito do aniversário da freguesia.
Teófilo Cunha informou, na passada sexta-feira, na sessão solene que assinalou os 549 anos da criação da freguesia de Santana, que "o Governo Regional vai investir mais de 10 milhões de euros na consolidação de escarpas e taludes, para melhorar a segurança das estradas regionais do concelho e da freguesia", além dos três milhões já investidos na contenção da escarpa das Cruzinhas.
O governante anunciou, ainda, uma nova dinâmica para a Extensão Rural de Santana, que irá contar com novas valências, entre as quais um espaço para a manutenção e conservação de espécies agrícolas da Madeira. O novo espaço "vai criar emprego e emprego qualificado", assegurou Teófilo Cunha.
A respeito do aniversário da freguesia, o secretário diz celebrar, também, "a resiliência, a força, a grandeza e o trabalho das suas gentes".
Lígia Neves