Os funcionários da administração pública regional vão ter tolerância de ponto na parte da tarde de quinta-feira dia 3 de agosto e sexta-feira dia 4, datas coincidentes com o Rali Vinho Madeira.
De acordo com as conclusões da reunião do Conselho do Governo, são abrangidos todos os trabalhadores dos serviços, institutos e empresas sob a tutela do executivo regional, "sem prejuízo de ficarem assegurados os serviços indispensáveis".
"Esta tolerância permite que nesta época estival a população acompanhe com segurança a festa popular que é o Rali Vinho Madeira, contribuindo, também, desta forma, para a dinamização da economia local", esclarece a mesma fonte.
O Governo sublinha que "os serviços da administração pública regional autónoma que, pela sua natureza, sejam de funcionamento ininterrupto, assim como aqueles que, por razões de interesse público, tenham de laborar no dia acima identificado, deverão criar as condições necessárias para que os seus trabalhadores possam gozar a tolerância agora concedida, em momento posterior, obtida a concordância dos respetivos superiores hierárquicos".
Iolanda Chaves