O Executivo madeirense aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Governo, a criação de uma linha de crédito a juro bonificado que será dirigida às agroindústrias da transformação da cana-de-açúcar. A medida tem em vista permitir o pagamento atempado aos agricultores fornecedores desta produção, destinada à produção de rum agrícola e do mel de cana-de-açúcar, e conceder uma comparticipação financeira até aos 850 mil euros.
De acordo com uma nota da presidência do Governo Regional, a reunião de hoje do Conselho de Governo resultou ainda na autorização de diversos contratos-programa com associações de defesa dos animais, no valor total de 75 mil euros, e também com a Associação de Produtores de Sidra da Região Autónoma da Madeira, no valor de 20 mil euros.
Outros contratos-programa foram assinados com a Casa do Povo da Quinta Grande, "tendo em vista comparticipar nos custos que esta incorreu com a organização da Mostra do Trigo e do Chícharo", com uma comparticipação de 6.350 euros, e ainda com o Sanas Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, no valor de 86.290 euros para reparação de uma embarcação.
Marco Milho