O Governo Regional vai lançar, na próxima semana, dois concursos para a construção de habitações na Tabua e em Santa Rita, nas quais serão investidos 3 e 8 milhões de euros, respetivamente.
Numa visita, realizada esta manhã, ao local onde será construído um prédio para habitação a custos controlados, na Tabua, Pedro Fino revelou que o concurso será lançado dentro de uma semana, a par do concurso para a construção de 48 fogos em Santa Rita, obra orçamentada em 8 milhões de euros.
Além deste, o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas revelou que o Governo pretende lançar, dentro de duas semanas, um outro concurso para a construção de seis fogos habitacionais, no concelho do Porto Moniz.
Os três empreendimentos estão englobados nas 200 habitações a custos controlados que serão construídas, na Região, até 2026. É de recordar que até dezembro de 2024, deverão estar terminadas 600 construções.
Com estes investimentos, o Governo Regional "prossegue a estratégia de aumentar a oferta habitacional em todos os concelhos da Região", reforçou o dirigente.
É, ainda, de recordar que o prédio que terá lugar no terreno hoje visitado, na Estrada da Santíssima Trindade, na Tabua, concelho da Ribeira Brava, será composto por 17 fogos e traduz um investimento de 3 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Lígia Neves