José António Castro, presidente da Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo (AICTPS), lançou esta tarde, durante a apresentação oficial da primeira edição da Expo Natal Porto Santo, que decorrerá entre os dias 6 a 14 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, um repto à Câmara Municipal do Porto Santo: criar uma Vila Natal no centro da cidade, que venha complementar e reforçar a Expo Natal Porto Santo já no próximo ano.
Segundo Castro, o objetivo é claro: “Queremos fazer um cartaz turístico para o mês de dezembro para fazer face à oferta que o Porto Santo necessita”, apontou.
Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, recebeu a proposta “de braços abertos”, assegurando que existe “grande margem” para melhorar a oferta natalícia e torná-la condizente com aquilo que “os portossantenses efetivamente merecem”.
A este propósito, o edil adiantou ainda que o orçamento municipal para a época natalícia será “significativamente” reforçado em 2026, sinalizando o compromisso da edilidade com o crescimento do evento e da festa na ilha dourada.