A Assembleia de Freguesia de São Pedro debateu e aprovou ontem, por maioria e dois votos contra, o orçamento da junta de freguesia para o próximo ano.
O orçamento aprovado ultrapassa os 327.000 euros e tem “um grande cariz social”, de acordo informação da junta enviada ao JM.
Segundo Manuel Filipe, presidente da referida junta, este orçamento reflete “a realidade da freguesia” e tem um pendor social de ajuda às famílias com menores rendimentos e aos mais idosos que têm reformas e rendimentos naturalmente baixos. “Há um reforço da ajuda mensal de bens alimentares e continua a haver apoio aos estudantes e jovens da freguesia. As diversas atividades efetuadas junto da população serão reforçadas”, comunicou.
“Continuaremos a apoiar as diversas instituições e IPSS da freguesia que efetuam um trabalho exemplar e importantíssimo junto da população de São Pedro aos mais variados níveis”, enfatizou.
Esta assembleia serviu ainda para a apresentação e aprovação do novo contrato interadministrativo com a Câmara Municipal do Funchal, tendo o mesmo sido aprovado por maioria e apenas com um voto contra.