MADEIRA Meteorologia

Fórum de São Vicente: João Neves diz que empresas recusam propostas por falta de mão de obra

Data de publicação
07 Fevereiro 2025
11:53

João Neves, da FM Construções, defende que os custos de transporte logístico e o aumento dos combustíveis estão a dificultar, imenso, os valores das construções.

O orador na Fórum ‘São Vicente, Urbanismo e Segurança’, destacou várias circunstâncias que têm justificado os valores atuais das construções, com imóveis com valores considerados, pela população em geral, como demasiado elevados.

O interveniente no evento da Câmara Municipal de São Vicente e do JM destaca que estão a ser implementadas várias regulamentações no interior das habitações, que também as tornam mais caras.

Numa altura em que muito se fala dos preços dos imóveis, João Neves recordou que a orografia da Região e, em particular de São Vicente, trazem soluções menos económicas. Desafiou a criação de incentivos fiscais ao setor da construção, como sendo a redução da taxa de IVA.

Face aos grandes custos com todo o material, se o Governo nacional reduzisse este tipo de taxa, seria uma grande ajuda para baixar os preços no setor, como defendeu na Escola Agrícola da Madeira.

Afirmou ainda que o maior desafio, por parte das empresas, tem sido a aquisição e conseguir contratar mão de obra qualificada. Garante mesmo que a FM Construções está ao ponto de recusar propostas de construção por falta de mão de obra.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas