MADEIRA Meteorologia

Forte solidariedade com instituições que “não baixaram os braços” no drama dos incêndios

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
13 Dezembro 2023
15:27

Foi de modo a homenagear algumas das instituições que uniram esforços para ajudar aqueles que foram afetados pelos incêndios de outubro, deflagrados nos concelhos da Calheta e do Porto Moniz, que o restaurante O Forte, em parceria com o JM e a Secretaria Regional de Inclusão e Juventude, promoveu, hoje, um almoço solidário.

Na ocasião, marcaram presença o empresário Rúben Micael, a direção do JM, a governante Ana Sousa, os autarcas da Calheta e Porto Moniz, Carlos Teles e Emanuel Câmara, bem como os representantes das nove instituições distinguidas.

  • Almoço Solidário JM e Forte São Tiago

Miguel Silva, diretor do JM, usou da palavra para dirigir um especial agradecimento ao empresário Rúben Micael e ao seu “espírito solidário” patente na realização deste projeto.

“O homem que nos habituámos a ver a correr atrás de uma bola, corre também por outros objetivos. Nesse caso, corre por um projeto solidário que o JM abraçou desde a primeira hora”, referiu, agradecendo, também, à Secretaria Regional de Inclusão e Juventude por ter aceitado, desde logo, o desafio.

  • Almoço Solidário JM e Forte São Tiago

Por sua vez, a secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, esclareceu que as instituições que foram escolhidas pela Secretaria “passaram por um mau momento, mas não baixaram os braços e estiveram sempre disponíveis para a população”, servindo este evento para “homenagear quem faz o bem sem olhar a quem”.

  • Almoço Solidário JM e Forte São Tiago

Já Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, na sua intervenção, fez questão de realçar que “todas as iniciativas de caráter solidário são sempre bem-vindas”.

“Reconhecemos aqueles que hoje aqui estão presentes, mas agradecemos a muitos mais. Aos anónimos, aos voluntários que ajudaram, aos muitos populares do concelho e, também, àqueles que sendo fora do concelho apareceram para ajudar, bem como às forças de segurança”, expressou o autarca, acrescentando que “era bom que além dos eventos sociais estivéssemos despertos para que isto não voltasse a se repetir”, alertando para a importância de agir na prevenção dos incêndios.

  • Almoço Solidário JM e Forte São Tiago

Também Emanuel Câmara, presidente da Câmara do Porto Moniz, quis deixar a sua homenagem à envolvência não só dos presentes como de todos aqueles que estiveram no terreno, entre os quais as forças de segurança, gentes locais, entidades e empresas. Mais enfatizou o autarca que “é destes gestos que se faz a diferença, numa sociedade que se quer melhor”, frisou.

“A minha principal homenagem é para todos aqueles, desde os mais pequenos até aos mais velhos, que viveram aqueles momentos na pele”, salientou.

  • Almoço Solidário JM e Forte São Tiago

Por seu turno, Rúben Micael deixou claro que não abdica “de ajudar e distinguir quem ajuda os outros”, vincando que fica “extramente satisfeito de poder, de algum modo, contribuir para valorizar tudo o que foi feito em nome de quem perdeu terrenos e bens”.

Por fim, o empresário deixou o seu agradecimento ao JM e ao Governo Regional por abraçarem esta iniciativa, juntamente com O Forte.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas