MADEIRA Meteorologia

Festas da Ponta do Sol lançam site programa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Agosto 2022
14:04

As Festas da Ponta do Sol, um dos eventos mais marcantes do concelho, estão de volta e com muita animação. As festas arrancam na quinta-feira, dia 25 de agosto e perduram até domingo, dia 11 de Setembro, com três semanas de muita música e o celebrar de muitas tradições, que são marco deste arraial. Saiba mais sobre este evento em: https://festaspontadosol.pt/

As festividades apresentam como cabeças de cartaz: Jorge Palma, Expensive Soul e Elisa, num programa eclético e multi-geracional.

Jorge Palma um dos maiores nomes da música portuguesa, artista multifacetado: músico, compositor e intérprete, sobe a palco dia 2 de setembro, pelas 23 horas. Nos anos 80, foi um dos cantores de maior sucesso, alcançando um êxito que se mantém até aos dias de hoje. Tem inúmeros temas que marcam o panorama musical português: "Deixa-me Rir", "Frágil", "Dá-me Lume", "Bairro do Amor", "Estrela do Mar" ou "Encosta-te a Mim".

No dia seguinte, 3 de setembro, sobem a palco, pelas 23 horas, os Expensive Soul, grupo incontornável no panorama musical português. Apresentam uma sonoridade única que percorre estilos como soul, reggae, R&B e hip-hop. Tem conquistado gerações e inúmeros prémios (entre os quais, dois globos de ouro, melhor música e melhor grupo), airplay nas rádios e lugares cimeiros nas tabelas de vendas. São conhecidos pelos seus concertos "mágicos" e garantem elevar o seu legado no concerto da Avenida da Vila da Ponta do Sol.

Elisa, artista natural da Ponta do Sol, que venceu, em 2020, o Festival da Canção com o tema "Medo de Sentir", promete um concerto "mágico" no dia 10 de Setembro, pelas 23 horas. A artista fez grande sucesso com o lançamento do seu álbum de estreia, no final do ano passado, caracterizado pela demonstração do seu amor às origens nos seus diversos temas como: "No Meu Canto", "Na ilha", "Coração", entre outros.

Numa programação que dá também espaço à cultura e à tradição através da Semana da Cultura Popular e Tradicional, entre os dias 25 e 30 de Agosto. Festividade promovida pelo Grupo de Folclore da Ponta do Sol em parceria com a Câmara Municipal.

Serão seis dias de muita animação, cultural e tradição, que têm como ponto alto da semana o 30º Festival Internacional de Folclore da Ponta do Sol (sábado), que contará com a participação de grupos folclóricos regionais, nacionais e estrangeiros.

As Festas da Ponta do Sol serão também palco de muitos artistas regionais, numa clara valorização ao trabalho musical desenvolvido na Madeira, em especial, na Ponta do Sol. Consulte o site e fique a par destas e de muitas outras novidades.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas