O governador do Banco de Portugal inaugurou hoje as remodeladas instalações da sede do regulador bancário na Região, na Avenida Arriaga.
Na ocasião, que contou com a presença do presidente do Governo Regional, Álvaro Santos Pereira destacou o “lindíssimo e funcional” trabalho feito de remodelação, que agora tem um auditório e um núcleo museológico. O edifício mantém o seu traço clássico original, mas as obras trouxeram-no para o século XXI. O governador abordou também o papel formativo da instituição, que já abrange os dois milhares de formandos, e as intenções de aumentar os níveis de literacia financeira localmente, através da celebração de um protocolo para o efeito, envolvendo as escolas.
Por seu turno, o presidente do Governo Regional assinalou o momento económico que a Madeira está a viver, com crescimentos económicos sucessivos que permitiram duplicar o PIB nominal, nos últimos 10 anos, e fazendo com que 2025 a riqueza gerada fique ligeiramente acima dos oito mil milhões de euros e em 2026, segundo as previsões do Governo, ultrapasse os 8,4 mil milhões de euros.