Nos dias 17 e 18 de junho, o Jardim da Serra celebra a tradicional ‘Festa da Cereja’. Na edição deste ano, a mais nova freguesia da Madeira faz uma forte aposta nos artistas regionais.
No sábado, antecede-se à festa o Torneio da Cereja, com início às 9:00. A abertura oficial das festividades está marcada para as 14:00, seguida da ‘Palestra problemática da Cereja’, com a engenheira Aurélia Sena e o professor Dr. Manuel Neto. Pelas 16:00 será feita uma demonstração de doçaria.
Ao final da tarde, a partir das 19:30, a música estará a cargo dos artistas Beatriz Abrunhosa, Atlantic Vibes e Galáxia. Pelas 23:00 subirão ao palco, para um momento humorístico, os 4 Litro. A noite termina ao som do DJ Ameriko Nunez.
No domingo, a tradicional torta da cereja poderá ser degustada a partir das 10:00. Às 11h:00 irá atuar a Tuna Sénio Casa do Povo de Câmara de Lobos, seguida dos Grupos de Folclore de Gaula, Serra de Água, Santa Cruz, Quinta Grande e o Grupo de Dança e Cantares Tradicionais da Casa do Povo de Água de Pena. O cortejo etnográfico arranca às 16:30.
O presidente do Governo Regional e restantes entidades irão intervir às 17:30. Mais uma vez, sobem ao palco artistas regionais, desta feita João Quintino, D’ Repente e Paulo Costa, entre as 18:30 e as 22:30.
Lígia Neves