MADEIRA Meteorologia

Festa do Desporto Escolar é apresentada hoje

Data de publicação
20 Maio 2025
7:30

Bom dia!

- A reunião plenária desta terça-feira arranca às 9h00, no hemiciclo da Assembleia Legislativa da Madeira.

- Pelas 9h30, no Savoy Palace, realiza-se a sessão de abertura da II Madeira Maritime Week.

- Decorre entre as 9h30 e as 12h30, no Museu da Baleia, no Caniçal, a apresentação oficial do projeto europeu BESTLIFE2030 – STOP Predators.

- A partir das 9h30, na Sala da Assembleia Municipal do Funchal, decorre uma formação sobre diálogo intercultural, integrada na Semana da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, com Ana Paixão, da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

- Às 10h00, na sala de sessões da Escola Secundária de Francisco Franco, tem lugar a conferência sobre ‘Energia nuclear na era das alterações climáticas’, com Bruno Soares Gonçalves, do Instituto Superior Técnico de Lisboa.

- Entre as 10h00 e as 18h00, decorre na Praça Amarela o rastreio das doenças cardiovasculares. Esta iniciativa é no âmbito do mês do coração.

- O Centro Comercial Madeira Shopping recebe, às 11h30, a apresentação da Festa do Desporto Escolar 2025.

- Pelas 11h30, o secretário regional da Economia visita a empresa Sweets and Sugar, na Zona Franca da Madeira, Caniçal.

- A apresentação do projeto Erasmus+ ‘Do Mundo para a Ilha’ ocorre, pelas 14h30, no Museu da Eletricidade – Casa da Luz.

- Na Assembleia Legislativa da Madeira, às 15h30, Rubina Leal recebe, em audiência, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

- O presidente do Governo Regional visita, às 16h00, a loja Porcelanosa Madeira, situada na Rua Visconde de Anadia.

- Entre as 16h30 e as 18h30, decorre um plenário de trabalhadores da Horários do Funchal, que afetará as carreiras neste período.

- Acontece às 16h00 e às 17h00 a apresentação das empreitadas de conceção, fornecimento e instalação de cobertura tensionada no Polidesportivo da Camacha e Mercado Agrícola do Santo da Serra, no salão nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz.

- Às 17h00, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira (CEHA-AV), Rua das Mercês nº 8, é apresentado o número sete da revista Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série.

- A inauguração das exposições ‘O Saber nas Mãos’ e dos Instrumentos de Tortura do Mercado Quinhentista de Machico, no Centro Comercial Plaza, está agendada para as 17h30.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas