MADEIRA Meteorologia

Exposição fotográfica mostra jardins de calhetenses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2022
20:11

Já pode ser visitada a exposição fotográfica 'Calheta a Florir', resultado da 5.ª Mostra de Jardins promovida pela Câmara Municipal da Calheta no âmbito da Festa da Flor.

A exposição, que ficará patente nos Paços do Concelho até o dia 24 de junho, reúne o registo fotográfico de todos os jardins participantes nesta mostra que, após um interregno de dois anos devido à pandemia, regressa com uma adesão recorde.

No total, foram 35 os munícipes que aceitaram o desafio de dar a conhecer o seu jardim e os seus vasos floridos, contribuindo desta forma para a imagem pública do concelho, para uma Calheta Viva e cheia de cor.

Isso mesmo sublinhou esta tarde a vice-presidente da Autarquia, Doroteia Leça, na abertura da exposição que contou com a presença da maior parte dos participantes, alguns dos quais estrangeiros a residir no concelho. Todos os elementos receberam um certificado de participação e uma flor como brinde.

De acordo com a autarca, a ideia desta iniciativa é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins, destacando ainda a vertente terapêutica associada a esta atividade.

Uma mostra que, conforme salientou, pode vir a expandir-se com a criação de um novo evento, uma 'Mostra de Cattleyas'. "Esta é uma flor muito bonita que apenas floresce no final do verão, em outubro, e há muitas pessoas que cultivam esta flor no nosso concelho e que até já me abordaram sobre essa questão", transmitiu Doroteia Leça, que promete pensar nessa possibilidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas