MADEIRA Meteorologia

Exposição coletiva de presépios inaugurada no Campanário

Data de publicação
05 Dezembro 2023
16:23

Está patente no Espaço do Artesão, no Campanário, uma exposição coletiva de presépios que junta instituições de toda a ilha, bem como artesãos e entusiastas em nome individual.

No total, são mais de 50 trabalhos inaugurados ontem que simbolizam o nascimento de Jesus, numa das mais antigas tradições do Natal madeirense. Há presépios tradicionais em escadinha e outros que primam pelo design e originalidade, numa versão mais contemporânea.

O repto lançado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava a toda a comunidade foi aceite por pessoas e instituições do concelho e de várias partes da ilha que deram asas à imaginação e apresentaram peças elaboradas com rigor e precisão, através de diferentes materiais.

O vice-presidente da autarquia mostrou-se satisfeito com a qualidade dos trabalhos e com o feedback dos participantes. Jorge Santos deixou uma palavra de agradecimento a todos os que quiseram fazer parte deste evento e recordou que a magia do Natal está na preparação e na confeção das nossas tradições.

“Esta casa foi feita com o propósito de acolher artesãos locais e regionais, dinamizar a cultura e as tradições e é isto que está a ser feito, mostrando que o investimento tem valido a pena”, frisou, recordando que o Espaço do Artesão tem as portas abertas para a divulgação de obras que mereçam ser contempladas publicamente, dando palco e mérito a quem trabalha com paixão pelas artes.

A exposição está patente até ao dia 15 de janeiro e pode ser vista gratuitamente de segunda a sexta, entre as 09h e as 17 horas e ao sábado, das 10h às 18 horas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas