MADEIRA Meteorologia

Escoteiros de Portugal na Madeira com sede remodelada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Fevereiro 2023
18:46

O presidente da Câmara Municipal do Funchal realçou, hoje, o papel do escotismo na transmissão de valores, sobretudo o companheirismo, a amizade, o respeito e o trabalho de equipa.

Pedro Calado falava aos presentes na renovada sede dos Escoteiros de Portugal na Madeira.

Pedro Calado relembrou a aposta do atual executivo na juventude e no desporto, por considerar que é o melhor investimento que se pode fazer para evitar que os jovens entrem por caminhos difíceis, como a droga e o álcool.

O presidente da autarquia do Funchal assumiu o compromisso de continuar a apoiar aquela Associação na região, não só em termos logísticos como em termos financeiros. Neste âmbito, prometeu apoio ao acampamento nacional que se realiza no próximo mês de agosto.

A Associação de Escoteiros de Portugal da Madeira- conta atualmente com 4 Grupos envolvendo um total de 160 elementos.

Na reinauguração da sede, o Chefe Regional, Nuno Silva, manifestou a sua satisfação pelo facto de todo o trabalho realizado na remodelação das instalações "ter sido feito por escoteiros e para os escoteiros". O compromisso assumido pela atual direção foi concretizado. A sede, localizada na Rua do Brasil, dispõe, entre outras valências, de um novo espaço museológico que representa toda a história do escotismo.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como os vários encerramentos de agências bancárias na Madeira o têm afetado?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas