A Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, em São Vicente, comemora hoje o seu Dia.
Na cerimónia desta tarde, em que foram entregues os certificados e prémios de mérito aos alunos que se distinguiram no ano letivo passado escolar (95 do quadro de honra e sete do quadro de excelência), o secretário regional de Educação anunciou que será lançado o concurso público para a realização de obras de fundo naquele edifício, que conta com 30 anos.
Palavras de Jorge Carvalho, após ter ouvido o presidente do conselho executivo, Bento Silva, pedir precisamente uma intervenção naquela escola. O governante lembrou que têm sido feito algumas obras de manutenção, mas que, de facto, serão necessárias obras mais profundas.
Por outro lado, o secretário regional sublinhou que todos os alunos do 2º e 3º ciclos da escola de São Vicente estão integrados no projeto dos manuais digitais. "O que é demonstrativo do quando a escola está integrada em todo o sistema educativo regional".
Comentando que, na Região, "os professores estão nas escolas trabalhando com os nossos alunos, não estão na rua a manifestar pela valorização do seu trabalho", Jorge Carvalho referiu que é reconhecido também o mérito dos alunos pelo seu trabalho, com o apoio dos docentes, como demonstra a cerimónia de entrega dos prémios de mérito.
Paula Abreu