Conhecidos os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a Universidade da Madeira (UMa) realça ao JM o aumento de 2% nas colocações face ao ano passado.
De acordo com os dados facultados pela vice-reitora, Custódia Drumond, a instituição de ensino teve 626 colocações, estando, neste momento, disponíveis 53 vagas para a 2.ª Fase.
14 cursos preenchidos a 100%
A responsável enalteceu o facto de terem sido preenchidas todas as vagas de 14 cursos e em outros restarem “poucos” lugares.
Engenharia Civil cativou
Resultados “muito positivos” na ótica da vice-reitora que salienta ainda o acréscimo das colocações no curso de Engenharia Civil, o que, refira-se, já tinha ocorrido o ano passado, “mas com uma subida menos acentuada”, denota.
Custódia Drumond dá ainda nota de que relativamente aos cursos em que foram disponibilizadas mais vagas encontram-se preenchidos, destacando Engenharia Informática, Gestão, Línguas e Relações Empresariais.
A responsável chama ainda a atenção para o facto de, nos cursos de Engenharia de Computadores e de Eletrónica e Telecomunicações, estarem colocados 14 e 20 estudantes internacionais, respetivamente, os quais a UMa espera que se matriculem.
Custódia Drumond alerta que, para a 2.ª fase, os interessados devem concorrer mesmo aos cursos já preenchidos, uma vez que alguns colocados podem não efetuar a matrícula.
Matrículas começam amanhã
Aliás, a esse propósito refira-se que as matrículas começam amanhã às 14h30, via online. Para mais informações deverá aceder à página Eletrónica da UMa. Quanto às bolsas de estudo, os estudantes devem contactar os serviços de Ação Social.
Alunos recebidos dia 6
No dia 6 de setembro, oficialmente, os estudantes serão recebidos na Penteada para reunir-se com os diretores de Curso.
Já no dia seguinte, na Quinta de São Roque, no fim da tarde e noite, decorrerá um evento de convívio onde também as famílias são bem-vindas