O Museu da Eletricidade do Funchal é, hoje e amanhã, palco do Encontro de Universitários Madeirenses (EUMA), iniciativa que junta perto de uma centena de jovens madeirenses para dois dias intensos de formação, convívio, networking e muitos momentos chave para o desenvolvimento profissional de todos os participantes, como sublinha a Associação de Jovens Madeirenses Conectados.
A sessão de abertura contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, da diretora de Desenvolvimento do Grupo ACIN, Sofia Meneses, da vereadora com o pelouro da Juventude da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, e do presidente da Associação de Jovens Madeirenses Conectados (AJMC), Álvaro Teles.
O programa do EUMA inclui painéis e sessões dedicadas a temas como desinformação, inteligência artificial, empregabilidade e comunicação, que vão decorrer ao longo deste primeiro dia do evento, com intervenções de especialistas e profissionais de referência das diferentes áreas.
O encontro integra, ainda, neste primeiro dia o Let’s Network, momento de contacto direto entre os participantes e empresas, associações e projetos de voluntariado. Durante este momento, os jovens têm oportunidade de apresentar os seus currículos e conversar com representantes das entidades presentes.
O segundo dia do EUMA será dedicado a um ambiente mais descontraído, estando previstas várias atividades, iniciativas surpresa, prémios, momentos de animação e um arraial de encerramento que reunirá todos os presentes num espírito de celebração e convívio, marcando o final desta edição do encontro.
Organizado pela AJMC, “o EUMA assume-se como um ponto de encontro anual que liga talento, conhecimento e oportunidades, num ambiente dinâmico e inspirador.”