MADEIRA Meteorologia

Élvio Sousa diz “não confiar na palavra” de Albuquerque

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
06 Junho 2024
20:11

Élvio Sousa, secretário-geral do JPP, disse hoje não “confiar na palavra de Miguel Albuquerque nem na de Jaime Filipe Ramos”.

Depois da tomada de posse do XV Governo Regional, o deputado e líder da bancada parlamentar justificou a desconfiança por que o executivo “não ter cumprido” o que constava no orçamento regional, durante o período da covid, e que o JPP “viabilizou”.

“Não cumpriu, não cumpriu o reforço de quadros de pessoal para a Segurança Social e áreas estratégicas como a Educação, não cumpriu o Plano de Contingência do Porto Santo para a Madeira e não cumpriu uma coisa elementar: que é um programa histórico-cultural, que tinha um impacto de à volta de 75 mil euros. Como é que podemos confirmar em pessoas que não têm palavra?”, questionou.

Por outro lado, clarificou como funcionaria a solução governativa PS-JPP. “Era um governo liderado pelo JPP, que tinha o PS no convite e para o qual convidámos todos”, disse.

Sobre o sentido de voto do JPP para o Programa e orçamento regional, Élvio Sousa referiu que ainda há “muito tempo para analisar os documentos”, mas avisou já que essa responsabilidade caberá ao “PAN, ao CDS e à Iniciativa Liberal”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas