Eduardo Jesus, porta-voz do PSD/M, disse hoje ter uma “expectativa muito boa” para esta noite eleitoral e assumiu que o PSD quer manter o poder autárquico e a presidência da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM). Após serem conhecidas as projeções da abstenção, que apontam para valores entre os 43% e os 48,3% no País, Eduardo Jesus teve a primeira reação do PSD/M após o fecho das urnas. Avaliando o processo eleitoral, disse que foi “um dia importante para a democracia”, em que “cada um de nós pôde exercer o seu dever e o seu direito”. Para Eduardo Jesus, o processo “correu dentro da normalidade, dentro do que tem sido habitual”, e “tudo foi bem feito para convidar as pessoas a irem votar”.
“O PSD por si ou em coligação lançou os melhores candidatos, comunicou da melhor forma, procurou a melhor transparência nessa informação e depois deixa ao livre arbítrio dos eleitores”, acrescentou. Antecipou “uma noite longa, com muitas horas, porque são três boletins de votos, são contagens a triplicar, em 54 freguesias e 11 câmaras”, descreveu, concluindo que há “trabalho para muitas horas esta noite”.
“Mas estamos com uma expectativa muito boa. Aliás, tudo fizemos para que isso acontecesse”, afirmou também o porta-voz. A finalizar, assumiu a meta: “Queremos continuar a liderar o governo autárquico na Madeira, a AMRAM, e queremos ter uma votação expressiva nas justas de freguesia, à semelhança do que tem acontecido” em atos eleitores anteriores.