MADEIRA Meteorologia

Eduardo Jesus destaca valor cultural e patrimonial do Madeira Classic Car Revival

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
19 Maio 2025
16:08

O Secretário Regional do Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, enalteceu esta segunda-feira a importância do Madeira Classic Car Revival na valorização do património automóvel regional e nacional.

Durante a cerimónia de apresentação da edição de 2025 do evento, que decorrerá nos dias 23, 24 e 25 de maio, integrado na programação da Festa da Flor o Governante destacou as novidades deste ano. Para já, enalteceu a novidade da circulação dos veículos clássicos, que vão circular na encerrada ao trânsito normal faixa sul da Avenida do Mar. Também importante a relocalização da tenda principal para o lado norte e a realização de concursos na Avenida Zarco, com passagem pela Avenida Arriaga e paragem em frente à Sé.

Eduardo Jesus sublinhou o papel do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM), organizador do evento, destacando “a excelência na organização” e “a capacidade de inovação” do clube, que tem contribuído para afirmar o Revival como uma referência cultural e turística da Região.

Este certame “tem-nos habituado a esta excelência na organização de eventos que deixam qualquer entidade satisfeita e rendida à qualidade e à motivação envolvente”, afirmou.

O Secretário Regional fez questão de reconhecer o contributo de Roberto Franco, um dos participantes mais assíduos do Revival, conhecido pela sua notável coleção de motas clássicas.

“O Roberto espelha bem o interesse que o Revival desperta. É uma iniciativa que funciona como horizonte temporal para muitos projetos de restauro na Madeira. É o reconhecimento do mérito e da preservação do património”, sublinhou Eduardo Jesus.

Mas, o governante adianta que o evento é um verdadeiro estímulo à dedicação dos madeirenses pela preservação automóvel, mesmo quando os veículos restaurados têm apenas valor sentimental e reduzido valor comercial.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas