Depois de um encontro que demorou mais de uma hora, com a presidente do Parlamento madeirense, a quem o secretário regional de Finanças entregou as propostas de Orçamento Regional e PIDDAR para o próximo ano, Duarte Freitas afiançou que este é um orçamento que “vai fomentar o crescimento, a criação de riqueza e de emprego, acompanhado da garantia da coesão social”.
O governante, que se fazia acompanhar da nova diretora regional do Orçamento e Tesouro, Tânia Fernandes, e da presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional, Maria João Monte, assegurou ainda que “o documento devolve rendimento às famílias e às empresas e que viabiliza, por isso, mais investimento e mais consumo”.
De referir que a proposta de OR ascende a 2,329 mil milhões de euros e o Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração (PIDDAR) os 1002 milhões de euros. Duarte Freitas vai esmiuçar os números destes dois documentos, numa apresentação pública agendada para as 15 horas desta segunda-feira.