A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) informou que solicitou, ao Instituto Nacional de Estatística (INE), o início do processo de recrutamento de entrevistadores para a recolha presencial do próximo Inquérito às Despesas das Famílias (IDF).
“Trata-se de uma operação estatística de grande relevância, uma vez que permite obter indicadores sobre o volume e estrutura das despesas das famílias madeirenses”, refere nota da Secretaria Regional das Finanças.
A recolha dos dados para este inquérito decorrerá ao longo de um ano, com início previsto para a primeira quinzena de dezembro, através de entrevistas presenciais.
Os candidatos devem ter, no mínimo, o 12ª ano de escolaridade, conhecimentos de informática e facilidade de comunicação interpessoal.
É necessária disponibilidade para trabalhar entre 2 a 4 horas ao final do dia e aos fins de semana. A posse de viatura própria será valorizada.
Para a contratação, os interessados deverão inscrever-se nas Finanças como trabalhadores independentes, comprovar a inexistência de dívidas fiscais e à Segurança Social e não estar aposentados pela Caixa Geral de Aposentações, nem reformados pelo Regime de Segurança Social.
As candidaturas devem ser submetidas até 9 de outubro, através da plataforma recrutamento.ine.pt.
Será dada preferência a candidatos residentes nos municípios da Calheta, Câmara de lobos, Funchal, Machico, Ribeira Brava e Santa Cruz, zonas onde existe maior necessidade de entrevistadores.
A seleção será feita por um técnico do INE, através de entrevistas de grupo presenciais.
“Os candidatos selecionados poderão ser convidados a participar futuramente em outras operações estatísticas, tanto para a recolha telefónica como presencial”, conclui a mesma nota.