MADEIRA Meteorologia

Dia do Ambiente: “Há duas maneiras de olhar para a neutralidade carbónica”, diz Manuel Ara Oliveira

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
05 Junho 2025
11:36

Manuel Ara Oliveira, diretor regional do Ambiente e Mar, defendeu hoje que a Madeira tem “duas perspectivas para olhar para o cumprimento do objetivo da neutralidade carbónica.Para o diretor regional do Ambiente e Mar, a Madeira pode olhar para essa meta de uma forma “mais altruísta” ou de uma maneira “mais mediatista”, vendo o percurso como uma opção de reduzir a “dependência externa e diminuir a fatura”.

A posição foi assumida durante o debate sobre a sustentabilidade do setor elétrico da Madeira, que decorre esta manhã na Central Hidroelétrica da Serra de Água, na Ribeira Brava.

Esta iniciativa resulta de uma parceira entre a Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) e o JM Madeira e tem transmissão em direto no canal Na Minha Terra TV, na rádio JM FM e nas várias plataformas do JM.Serão oradores Pedro Rodrigues, secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Francisco Taboada, presidente do conselho de administração da EEM, Manuel Ara Oliveira, diretor regional do Ambiente e Mar, e o empresário Agostinho Gouveia, da Intelsol, empresa especializada em instalações elétricas e solares. A moderação está a cargo de Miguel Guarda, diretor das rádios JM FM, rádio Calheta e Santana FM.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas