De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, haverá períodos de céu muito nublado, com boas abertas na vertente sul e terras altas da ilha da Madeira.
Há possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca na vertente norte da ilha da Madeira até ao final da manhã deste domingo.
O vento, por sua vez, será fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte/nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, em especial a partir da tarde.
A temperatura máxima prevista para hoje é de 25º e a mínima de 19ºC.
Quanto ao estado do mar, as previsões do IMPA são de ondas de norte/noroeste com 1,5 a 2 metros para a costa norte e de ondas do quadrante sul com 1 metro para a costa sul.
A temperatura da água do mar irá rondar os 19/20ºC.