MADEIRA Meteorologia

Desemprego em Santana baixou 42,3%

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
17:21

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania desenvolveu mais uma sessão ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’, desta feita no concelho de Santana, com os responsáveis pelos diferentes organismos tutelados por Rita Andrade representados.

Neste encontro que tem percorrido os 11 concelhos da Região - Santana é o 10º - a secretária regional de Inclusão Social deu nota que o desemprego neste concelho baixou 42,3% entre maio de 2021 e maio de 2023. Contudo, há falta de mão de obra em alguns setores da hotelaria e social.

Rita Andrade foi ainda informada, pelas forças vivas do concelho, das dificuldades relacionadas com a rede de transportes entre freguesias e concelhos, que "é um grande dificultador na inserção do mercado de trabalho". A governante comprometeu-se a "tentar sensibilizar quem de direito sobre esta questão dos transportes". "De resto, Santana está com um grande dinamismo, mesmo em termos de turismo, com recordes históricos", acrescentou a governante.

Tem havido ainda situações de criação líquida de postos de trabalho, com mais de 30 projetos em acompanhamento referentes ao concelho de trabalho, com casos de empreendedorismo, abertura de bares, restaurantes, barbearias, entre outros.

De salientar que os vários serviços da SRIC estiveram a prestar atendimento presencial à população de Santana, na escola básica e secundária.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas