MADEIRA Meteorologia

Deputados do PSD-Madeira podem passar a “grupo independente”

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
19 Fevereiro 2026
12:15

As palavras são de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional e líder do PSD-Madeira, que hoje, numa visita às novas instalações do IMT - Instituto de Mobilidade Terrestre, lamentou o episódio de ontem no Parlamento nacional no âmbito da discussão do subsídio de mobilidade.

Albuquerque disse que os deputados do PSD Madeira, mesmo sujeitos à lei da rolha, estiveram do lado certo. Do lado da autonomia e do povo da Madeira. Mas, diz, “neste momento, resta saber se o Governo central vai seguir esta deriva centralista ou se vai emendar a mão no sentido de tentarmos resolver os problemas que têm de ser resolvidos entre a Região e a República e que tardam em ser resolvidos”.

E, volta a dizer, “se os deputados da Madeira começam a ser sancionados por defender os interesses da Região, nós temos outras opções no quadro parlamentar que podemos tomar. O PSD não se verga a ninguém, muito menos quando estão em causa os interesses da Região. Se os deputados da Madeira forem sancionados ou voltarem a ser condicionados no uso da palavra na defesa dos interesses da Região, vamos tomar uma atitude”, ressalvou, dizendo que essa atitude pode passar por se tornar um “grupo independente”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas