MADEIRA Meteorologia

USAM apela à participação na manifestação ao pacote laboral a 28 de fevereiro

Data de publicação
19 Fevereiro 2026
14:42

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM), estrutura regional intermédia da CGTP-IN irá participar ativamente na Jornada de Luta de rejeição e combate ao Pacote ao Laboral convocada para o próximo dia 28 de fevereiro, sob o lema “É possível uma vida melhor! Mais salário, direitos e serviços públicos”.

Esta jornada encontra-se integrada numa ação nacional de luta que pretende afirmar as reivindicações dos trabalhadores e denunciar o agravamento das desigualdades sociais.

“Num momento em que o Governo insiste em avançar com um pacote laboral que, em vez de reforçar direitos, aprofunda desequilíbrios nas relações de trabalho, facilita a precariedade, fragiliza a contratação coletiva e não responde às necessidades reais dos trabalhadores, a USAM considera essencial reforçar a mobilização e a luta”, informa o comunicado.

A USAM sublinha “que este pacote laboral, apresentado como modernização, não garante aumentos salariais reais, não combate eficazmente a precariedade, mantém mecanismos que permitem abusos nos horários e continua a desvalorizar a negociação coletiva pilares fundamentais para a justiça laboral e para a melhoria das condições de vida”, constata-se.

“Perante este cenário, apelamos à participação de todos os trabalhadores da Região na manifestação que iremos realizar no Funchal no dia 28 de fevereiro, com concentração pelas 10h, seguida de manifestação, afirmando de forma clara que não aceitamos retrocessos, nem a manutenção de políticas que empobrecem quem trabalha”, lê-se.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas