MADEIRA Meteorologia

Deputados do Chega na Madeira dizem que é “grande o desejo de mudança”

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Dezembro 2023
15:09

Os quatro deputados eleitos pelo Chega à Assembleia Legislativa da Madeira participam nas jornadas parlamentares do partido, que decorrem em Matosinhos, onde sublinharam o “desejo de mudança”.

A reforma da Justiça e as soluções para o crescimento económico do país foram os assuntos que dominaram o primeiro dia das jornadas parlamentares do Chega, encontro que conta com a presença de todos os militantes eleitos para as assembleias legislativas do país, incluindo os parlamentos das regiões autónomas e a Assembleia da República, refere o partido, em comunicado.

A abertura do evento contou com intervenções do presidente nacional do partido, André Ventura, e da deputada Rita Matias, que é também coordenadora da Juventude Chega.

A liderar a representação da Madeira está Miguel Castro, presidente do Chega-Madeira e líder da bancada parlamentar, que participou nos debates que marcaram o primeiro dia de trabalhos.

“Sentimos que esta é uma oportunidade importante para que a reflexão que o partido está a fazer sobre a situação política nacional tenha uma incidência cada vez maior sobre a realidade das autonomias, nomeadamente a da Região Autónoma da Madeira, que tem características muito próprias e, por isso, exige soluções e respostas que estão ajustadas às suas idiossincrasias sociais, políticas, culturais e económicas”, disse, citado na mesma nota.

Referindo-se ao espírito que pautou o primeiro dia de trabalhos, Miguel Castro sublinhou o sentido de união e o desejo de mudar Portugal que têm dominado o discurso público do Chega.

“É muito percetível que o partido está unido, mobilizado e determinado a liderar um projeto de mudança em Portugal. Apesar de sabermos que os desafios são grandes e as exigências significativas, há a clara noção de que vivemos um momento de ‘agora ou nunca’, ou seja, ou o país abraça uma renovação significativa e de fundo ou então teremos mais um ciclo político marcado pela corrupção, pelo desgaste das instituições, pela fiscalidade excessiva, pela falta de oportunidades e pelo descrédito total do processo governativo. A hora é agora e cabe ao partido passar para a população a relevância de usarmos as eleições de 10 de Março para transformar o país e das a todos os cidadãos a oportunidade de integrar uma sociedade equilibrada e justa”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas