Doroteia Leça, cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal da Calheta, tem como as três prioridades da sua candidatura a área social, onde “há muitas necessidades, especialmente entre os jovens”; o investimento público; e a educação, cultura e desporto.
Neste Debate JM, que está a ser realizado em parceria com o canal Na Minha Terra TV, o confronto envolve os candidatos à Câmara Municipal da Calheta do PSD, PS e do JPP.
A candidata social-democrata destacou, por outro lado, o “dinamismo acentuado” da economia da Calheta, realçando que neste mandato foi feita a recuperação de 23 caminhos municipais.
Doroteia Leça respondeu à critica do candidato do JPP, Basílio Santos, que tinha acusado o executivo de fazer elevados gastos com “festinhas” no concelho. Leça respondeu que as iniciativas são culturais e têm sido um êxito.
Na educação, disse que haverá uma “majoração das bolsas” para quem é do concelho e estuda fora da Região, traduzida em mais 20 ou 30 euros, por mês. Hoje, são 60 euros mensais.
A candidata do PSD acrescentou ainda que a políticas sociais são para manter, porque a experiência que tem diz-lhe que “quem tem muito dinheiro não vai à câmara pedir”.
“O que nós queremos é chegar à classe média”, referiu.
Por outro lado, disse que os apoios ao desporto são para continuar.
Acrescentou que o clube naval - a par de outros clubes - teve um reforço financeiro de 600 para 4.000 euros.