No arranque do Debate JM, que nesta quarta-feira tem como foco o concelho de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt foi o primeiro candidato desafiado a indicar quais a três prioridades máximas da sua candidatura.
O cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal, acrescentou, então, a palavra “estruturante” e fez sentir que três seria demasiado redutor, pois temos “muitas prioridades estruturantes”.
À cabeça, “acima de tudo”, colocou “a habitação, muito importante”, mas também “a mobilidade. Câmara de Lobos está a crescer e temos de pensá-la de uma forma integrada, nas cinco freguesias”.
Celso Bettencourt juntou ainda a “agricultura, as pescas, o turismo”, entre as suas prioridades”.
Câmara de Lobos nunca conheceu alternância política, sendo a par da Calheta os únicos concelhos sempre dominados pela cor laranja. O n.º 1 da lista do PSD está convicto que ainda não será desta vez que tal irá suceder, contrariando os seus colegas de painel.
“Claro que tenho condições para isso. Há 50 anos que a população assim o entendeu”, disse, ressalvando que “sou candidato, não estava na Câmara. Eu já acostumei os câmara-lobenses que aquilo que prometo, faço”, lembrando que é presidente da Junta de freguesia de Câmara de Lobos, há 12 anos
Ora, “não é só alargar esse modelo, é no fundo aproveitar e saber quais os mecanismos que a Câmara pode utilizar, para fazer mais habitação, melhor mobilidade, e eu sei como o fazer”