MADEIRA Meteorologia

Confraria da Truta e da Sidra congratula-se com prémio atribuído a sidra madeirense

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Abril 2023
16:22

Decorreu ontem, 28 de abril, mais um encontro mensal da Confraria da Truta e da Sidra, no restaurante Casa de Chá do Faial.

Na ocasião os confrades regozijaram-se com o facto de uma sidra produzida na Madeira ter obtido uma Medalha de Ouro num concurso mundial de sidras ocorrido em Frankfurt, na Alemanha. A sidra premiada foi a "Quinta da Moscadinha", pois foi eleita a melhor sidra do mundo na categoria espumante nos "Cider World Award 2023".

A Confraria da Truta e da Sidra, aproveitou também para louvar o empresário Márcio Nóbrega pelo prémio alcançado e pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos em prol da divulgação e do aperfeiçoamento da sidra na freguesia da Camacha.

Sendo um dos objetivos da Confraria da Truta e da Sidra a divulgação e valorização da sidra, até porque as zonas altas de São Roque do Faial são grandes produtoras de peros e maças para a produção de sidra, é normal que esta confraria congratule todos aqueles que contribuem para uma maior valorização das Sidras da Madeira.

Os confrades aproveitaram o momento, para também louvar o governo regional, que recentemente apresentou, na Casa do Povo de São Roque do Faial, através do Secretário Regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, a futura sidraria de São Roque do Faial.

Neste encontro, participou o Diretor Regional do Trabalho, Savino Correia, em representação do Governo Regional. Este usou da palavra para louvar a confraria da Truta e da Sidra, pelo papel que vem desenvolvendo na promoção daqueles produtos e na valorização da gastronomia regional.

O Confrade Mor, Gonçalo Jardim aproveitou o momento para agradecer os presentes e para anunciar o próximo encontro da confraria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas