MADEIRA Meteorologia

”Confiem no sentido de responsabilidade do CDS”

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
20 Março 2025
21:13

“Não se abstenham. Vão votar. E confiem no sentido de responsabilidade do CDS”. Foi este o repto deixado hoje pelo líder do CDS-PP Madeira, no encerramento da campanha e junto dos candidatos, militantes e simpatizantes que o acompanharam ao longo de toda esta jornada.

José Manuel Rodrigues destacou, na ocasião, que o CDS “foi o único partido a falar do aprofundamento da autonomia, das responsabilidades do Estado para com a Região, nomeadamente na cobertura dos custos com a educação e a saúde. Na absoluta necessidade de distribuir com mais justiça a riqueza criada na Madeira, valorizando salários, descendo os impostos e controlando a inflação”.

O líder centrista recorda também que “o CDS foi o único partido a propor a entrada de novos hipermercados na região para baixar os preços. Na prioridade de combater a pobreza, em particular dos que trabalham. Na urgência em aplicar 100 milhões de euros na construção e apoio à habitação social e a custos controlados”.

O candidato relembra ainda que “o CDS foi o único a falar na criação de um cheque cirurgia para quem não encontra resposta no hospital público e tem o direito de recorrer a uma clínica para ter a sua intervenção cirúrgica” e tornou a recordar “a necessidade urgente de fortalecer a classe média, proteger os mais idosos, criar oportunidades e abrir novos horizontes para os mais jovens, criando um salário de referência para quando entram no mercado de trabalho.

Na sua intervenção, José Manuel Rodrigues assegurou que “o CDS preocupou-se, nesta campanha, a apresentar propostas para resolver estes e outros problemas dos madeirenses e porto-santenses”.

Dirigindo-se a todos, incluindo aos indecisos, o presidente do CDS na Madeira terminou o seu discurso fazendo um apelo aos que um dia já votaram no CDS. “Voltem a confiar no nosso sentido de responsabilidade. O CDS é um voto seguro na estabilidade e na boa governabilidade da Madeira”, reforçou. E prosseguiu neste apelo à mobilização de todos: “Não se abstenham. Vão votar. E confiem no sentido de responsabilidade do CDS”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas