Em reação aos resultados das eleições autárquicas em Santana, Cláudia Perestrelo afirmou que o PSD conseguiu cumprir o principal objetivo traçado: melhorar a votação face a 2021.
“Não perdemos nada, porque sabíamos ao que íamos. Sabíamos que a missão era difícil (...) Estivemos muito perto de eleger o segundo vereador. Portanto, a tão aclamada vitoria por 5-0 apregoada não aconteceu. Mantemos a nossa representação e vamos fazer oposição tal como fizemos campanha. De forma elevada, responsável e seria”, assumiu.
Apesar de reconhecer a perda das freguesias do Faial e de São Jorge para o CDS, Perestrelo destacou o papel dos eleitos do PSD nas assembleias de freguesia, que “terão uma função de fiscalização ativa” ao longo do próximo mandato.
A candidata considerou ainda que a ausência de candidaturas do PS e do JPP nestas freguesias contribuiu para um “fenómeno de bipolarização”, que acabou por influenciar a decisão do eleitorado.
Cláudia Perestrelo, que vai assumir o cargo de vereadora eleita, garantiu que tudo fará nos próximos quatro anos para “honrar o voto de todos os eleitores que confiaram no PSD” e prometeu uma oposição constante ao executivo camarário.