MADEIRA Meteorologia

Chega “recusa-se a baixar os braços perante a destruição do sistema de ensino”

Data de publicação
17 Julho 2025
9:14

No arranque dos trabalhos no plenário madeirense, na manhã desta quinta-feira, dia em que serão os representantes da Assembleia Legislativa da Madeira no Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira e também será debatido alterações ao regime de redução das taxas do IRS, na presença de Duarte Freitas, coube a Manuela Gonçalves a primeira intervenção política do dia.

A deputada do Chega falou para o Partido Socialista, não especificando muito bem o contexto da sua oratória.

Disse que o Chega “recusa-se a baixar os braços perante a destruição do sistema de ensino”, dizendo que “parece que querem fazer regressar as escolas ao Estado Novo”.

“Desde quanto exigir responsabilidades é ofensivo”, questionou, respondendo ela própria: “autoritário é o vosso modelo de ensino”.

Diz que o Chega defende “uma escola onde quem se esforça” tem méritos reconhecidos, e não “uma escola castradora que destrói ambições”.

“Defender o mérito não é tirar o aluno do centro” e o “aluno precisa saber que sucesso precisa de trabalho”, foram outras notas deixadas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas