MADEIRA Meteorologia

Chega Madeira quer abrir “um novo ciclo”

Data de publicação
07 Março 2024
14:30

A candidatura do Chega Madeira, liderada por Francisco Gomes, visitou hoje o porto do Caniçal e a Casa de Saúde de São João de Deus, que esta sexta-feira assinala o Dia do Fundador. A parte da tarde é dedicada à freguesia de São Roque, com auscultação à população local.

A corrupção foi uma vez mais o tema de destaque na abordagem aos eleitores, de acordo com um comunicado do partido com o resumo das atividades de campanha.

O Chega Madeira entende que os últimos cinquenta anos da democracia portuguesa “têm sido pautados pela corrupção, incompetência, pobreza e dos abusos que nos têm dominado, pelas mãos do PSD e do PS” e entende que o País “não aguenta mais um ciclo político de gestão danosa”.

Para tal, propõe-se a “reforçar a fiscalização e o controle, criar o crime de enriquecimento ilícito relativo ao período de exercício do cargo pelos titulares de cargos políticos, reformar o sistema de apreensão, confisco e devolução ao Estado e aos lesados do património e produto do crime económico-financeiro, criar regras de transparência adicionais para fundações e observatórios, aumentar as penas e proibir os titulares de cargos políticos de exercerem quaisquer cargos em quaisquer instituições tuteladas pelo Governo”.

“Para recuperar o país e abrirmos um novo ciclo, temos que limpar a bandidagem, os incompetentes e os corruptos que andam a gerir o país aos pontapés. O país é de todos, e, quando não é de todos, é porque o Estado se tornou numa quadrilha”, defende Francisco Gomes.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas