MADEIRA Meteorologia

Chega: Gabinete contra a corrupção proposto pelo Governo era como ter “uma raposa dentro do próprio galinheiro”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
18 Junho 2024
18:04

O líder da bancada parlamentar do Chega, Miguel Castro, disse hoje que a proposta de criação de um gabinete contra a corrupção, no arco de influência das Finanças, é uma espécie de “raposa dentro do próprio galinheiro”.

Miguel Castro está contra a proposta vertida no Programa do Governo, que prevê o gabinete contra a corrupção na esfera de influência da Inspeção Regional de Finanças, uma vez que um dos objectivos do gabinete será precisamente escrutinar a Inspeção das Finanças.

Castro recordou que a proposta que apresentou no passado, e que foi chumbada pela maioria PSD, visava a criação de um gabinete contra a corrupção que fosse “independente”, sem ligação aos poderes do Governo.

Na resposta, Rogério Gouveia admitiu a possibilidade de repensar o modelo proposto, embora tenha vincado a “seriedade” dos profissionais da Inspeção Regional de Finanças.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas