A Caixa Geral de Depósitos (CGD) promove a iniciativa "Encontro Fora da Caixa", no dia 24 de outubro, pelas 15h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias no Funchal.
A abertura do evento, que reúne clientes e empresários da ilha da Madeira, é da responsabilidade de Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa, que fará uma apresentação sobre a realidade económica portuguesa num mundo em mudança.
Logo depois realiza-se uma entrevista de Rosália Amorim, Diretora do Diário de Notícias, a Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, sobre as perspetivas de crescimento ou sobrevivência para Portugal em 2023.
De seguida, Fernando Alexandre, professor na Universidade do Minho, abordará a importância do Crescimento e Produtividade das Empresas numa Economia Mais Competitiva.
O debate empresarial tem como convidados Bruno Freitas, Administrador do Savoy Signature, Christopher Blandy, CEO do Grupo Blandy, Francisco Taboada, Presidente da Empresa de Eletricidade da Madeira. Estes empresários irão abordar o tema: ‘Para Onde Caminha a Economia Nacional?’
Um arquipélago e um País Esculpido inspirará a conversa que encerra este evento, entre a jornalista e Diretora do Diário de Notícias, Rosália Amorim e Francisco Simões: escultor e pintor, com uma série de monumentos e obras em espaços públicos, nomeadamente as esculturas do Parque dos Poetas, em Oeiras e que, atualmente reside na Ilha da Madeira, onde se instalou e onde criou o "Centro de Artes Francisco Simões".
Redação