MADEIRA Meteorologia

Cerca de 43% das casas para arrendar desaparecem em menos de 24 horas

Data de publicação
19 Fevereiro 2025
8:58

No quarto trimestre de 2024, o Funchal destacou-se como a cidade portuguesa onde as casas para arrendar saem mais rapidamente do mercado, de acordo com uma análise do idealista.

Cerca de 43% das habitações anunciadas na capital madeirense foram arrendadas em menos de 24 horas, superando todas as outras capitais de distrito do país.

Os dados revelam que a procura é especialmente intensa no segmento das rendas mais acessíveis. No Funchal, 50% das casas com renda até 750 euros/mês foram arrendadas em menos de um dia, um indicador que coloca a cidade à frente de Coimbra (43%) e Lisboa (40%) neste segmento.

No intervalo de rendas entre 750 e 1.000 euros/mês, o Funchal volta a liderar, com a totalidade das casas disponíveis neste patamar a serem arrendadas em menos de 24 horas. Esta rapidez no mercado imobiliário madeirense sublinha a elevada procura e a limitada oferta habitacional, uma realidade que se torna ainda mais evidente quando se analisa o segmento das rendas entre 1.000 e 1.500 euros, onde 33% das casas no Funchal foram arrendadas num espaço de um dia.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas